Polo de Inovação IFAM

Polo de Inovação IFAM

Compartilhar

Semicondutores: SMART Technologies inaugura nova planta fabril no Polo Industrial de Manaus

inauguração-SMART-0

Em evento ocorrido na última terça-feira 22 de março, a SMART Modular Technologies inaugurou sua unidade de produção em Manaus, e representantes do IFAM estiveram presentes na ocasião.

Estiveram presentes Prof. Jucimar Brito de Souza, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, representando o reitor do IFAM, e os professores Marlos Rodrigues, Profa. Micila e Prof. Diego Sales representando o Polo de Inovação.

Líder em produção e venda de componentes e dispositivos de memória com tecnologia desenvolvida no Brasil, a SMART Modular Technologies inaugurou sua unidade de produção de placas de componentes eletroeletrônicos e módulos de memória para no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Profº Jucimar Brito, Profº Marlos Rodrigues e Sr. Cleber Figueira, diretor de P&D da SMART modular
Profº Jucimar Brito, Profº Marlos Rodrigues e Sr. Cleber Figueira, diretor de P&D da SMART modular

A empresa, que tem unidades em Atibaia e um laboratório avançado de prototipagem e testes de semicondutores em Campinas, São Paulo, atua no complexo processo de encapsulamento de circuitos integrados de memória empregados em notebooks, desktops, smartTVs, smartphones, tablets e servidores.

SMART no Brasil – Integrante do grupo SMART Global Holdings, a SMART Modular Technologies é líder no design, manufatura e comercialização de componentes e dispositivos de memória para os mais diversos segmentos, que conta com tecnologia própria e totalmente desenvolvida no Brasil.

Sr. Cleber Figueira, Profº Diego Salles e Profª Micila Medeiros
Sr. Cleber Figueira, Profº Diego Salles e Profª Micila Medeiros

A trajetória da SMART no Brasil teve início em 2002, com a aquisição de um negócio local de montagem de módulos de memória. Três anos depois, a empresa desenvolveu o complexo processo de encapsulamento de circuitos integrados, passando a produzi-los em escala comercial no país.

Conforme o diretor presidente da Smart Modular Technologies, Rogério Nunes, a expectativa é que a produção inicie nos próximos meses, para a comercialização dos produtos, fabricados na ZFM, aconteça a partir de outubro deste ano.

Com a implantação da unidade em Manaus, a expectativa é que 150 postos de trabalho diretos sejam criados, e ao longo de 3 anos, devam ser investidos cerca de 150 milhões de reais.

plugins premium WordPress